sábado, 28 de janeiro de 2012

EXPOSIÇÃO de ESCULTURAS do MESTRE JOÃO FRANCO




---------------------------------------------------------------------------------------------------------- A FLOR é um símbolo de PUREZA e BELEZA!!!...

1 comentário:

  1. Olá, Lena.
    Acabei de abrir a gavetinha e deparei-me com o fado, ao qual não faço qualquer comentário, porque não consigo ser fã, a não ser do fado de Coimbra.
    Mas, entretanto o que é que eu vejo?
    Nada menos do que as maravilhosas esculturas do grande mestre José Franco, que eu tão bem conheci, quando ia da Ericeira para Mafra e parávamos no Sobreiro, aonde ele tinha a sua oficina e o espectacular recinto campestre por ele construido. Parávamos sempre lá e estava sempre a trabalhar e a falar com os amigos, dos quais eu fazia parte através de uns que eram companheiros dele no Rotary de Mafra e que por isso fui agraciada também com a sua estima.
    Era uma pessoa encantadora e oferecia sempre aos amigos um cálice de um vinho ( de que não sei o nome, era segredo), mas sempre muito apreciado. Fivávamos longo tempo à conversa, enquanto ele ia fazendo as suas esculturas.
    Tinha uma loja, explorada pela filha, cheia das suas obras e as pessoas que por lá passavam aos fins de semana era enorme e sempre maravilhadas.
    Actualmente, depois da sua morte, o Sobreiro continua aberto, mas já não é nada do que era no seu tempo.
    Quanto às obras que publicas-te, são muito minhas conhecidas, porque uma amiga minha da Ericeira, tem várias obras dele--presépios e a Srª. do Ó, uma das minhas prediletas. Enfim ficou a memória dele, mas deixou saudades, porque o seu fim não foi muito feliz. Coisas da vida.
    Agora agradeço o bom gosto que tiveste ao colocar nesta obra, a maravilhosa música de André Rieu, que eu adoro.
    Beijinhos. Depois comento o resto.
    1/2/2012..lena otto.

    ResponderEliminar