quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Lembrando a minha Terra NATAL



---------------

Finalizado o TEMA NATAL --- relembrando os NATAIS da minha infância,...recordei a minha Terra Natal!... Assim vou colocar um local onde passava diariamente a caminho da Escola e, mais tarde do Colégio... era o jardim "Marquês de Pombal" onde existia o Coreto e a casa dos Junqueiras que, na altura faziam a minha admiração ... no entanto, ainda hoje os acho LINDOS...sentindo uma grande nostalgia desses velhos e felizes tempos!!!..........


Diariamente, faziam parte da minha longa caminhada, desde a minha quinta aos meus locais de trabalho....

Fotos ....helena serrador

4 comentários:

  1. Olá,Lenita

    Embora já tenha guardadas estas duas maravilhas que são "vizinhas"... adorei as fotos feitas pela minha amiga, pois estão um encanto...

    Sempre que vou a Pombal não passo sem dar uma "olhada" nessas duas verdadeiras belezas que tanto me encantam!

    Beijinhos

    Maria da Cruz

    ResponderEliminar
  2. Olá Lenita:
    Gosto das fotos que escolheu para finalizar o
    tema de Natal...Os sítios que mais marcaram os bons momentos da sua Infância...
    Já revelava gosto pela arquitectura,pois a casa senhorial das Junqueiras,é linda e imponente...
    Ir a Pombal e rever os lugares onde o seu olhar se perdia de encantamento,é como voltar
    de novo á infância e revivê-la por instantes.
    Que o novo Ano lhe traga muitos e bons momentos de convivio familiar, muitos momentos de alegre convivio com os amigos,bons passeios,lugares lindos para fotografar...e aumentar o recheio maravilhoso
    da sua gavetinha...
    Tudo de Bom e beijinhos de agradecimento
    da amiga MAna.

    ResponderEliminar
  3. Olá Lenita:
    Não referenciei o Coreto no comentário acima
    escrito...
    E eu que sou uma apaixonada por coretos...são sitios onde as crianças gostam de brincar...e os adultos gostam de ouvir as bandas tocar...
    Digo isto porque sempre que visitava os jardins com os meus alunos,eles trepavam para
    os coretos e adoravam fazer as suas brincadeiras.
    Beijinho da amiga MAna.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada AMIGAS pelos vossos comentários tão amáveis.

    Na verdade, ir a Pombal e retornar a estes sítios onde passava diariamente com os meus AMIGOS, é reviver uma parte muito feliz da minha vida, que foi a minha infância e juventude!

    Neste jardim, quase ao lado da casa dos meus AVÓS, passei tempos LINDOS com os meus queridos companheiros. Uns, estão sempre presentes nos almoços, que ainda hoje organizamos, outros vivem longe e, outros já partiram para outra vida diferente e desconhecida...mas guardo todos esses momentos num sacrário muito fechado que guardo religiosamente, no meu coração!
    Momentos inesquecíveis que guardo para sempre, porque foram deliciosos.

    O jogo da macaca, o ringue, o mata, tudo nós jogávamos neste jardim e no da VÁRZEA...

    E, lembrou muito bem a MAna, as brincadeiras no Coreto e o que nós nos entusiasmávamos quando vinham s bandas tocar!!!... Era sempre uma alegria; tudo nos fazia FELIZ, nesses tempos em que a vida era tão simples e, qualquer coisa nos encantava no meio de toda essa simplicidade e ingenuidade...

    RECORDAR É VIVER---
    Beijinhos e obrigada por me relembrarem estes " BONS TEMPOS"...

    ResponderEliminar