terça-feira, 1 de novembro de 2011

O BÚZIO lembrava um monumento manuelino....

(..............O Búzio lembrava um monumento manuelino: tudo nele lembrava coisas marítimas. A sua barba branca e ondulada era igual a uma onda de espuma. As grossas veias azuis das suas pernas eram iguais a cabos de navio. O seu corpo parecia um mastro e o seu andar era baloiçado como o andar dum marinheiro ou dum barco. Os seus olhos, como o próprio mar, ora eram azuis, ora cinzentos, ora verdes, e às vezes mesmo os vi roxos. E trazia sempre na mão direita duas conchas. Eram daquelas conchas brancas e grossas com círculos acastanhados, semi-redondas e semitriangulares, que têm no vértice da parte triangular um buraco. .....................................) -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Este é o conto de Sophia que sempre recordo nas minhas caminhadas pela praia.....é por isso que cruzo o célebre CATITINHA e O HOMEM das BOLAS da GALÉ!....SÃO AS MINHAS ASSOCIAÇÕES, que se cruzaram e , ainda passam na MINHA VIDA!!!.....

2 comentários:

  1. mais uma vez venho agradecer as férias deste ano,passadas na praia do Pedrogão,sabe DªHelena, sempre detestei o anoitecer, nunca gostei dessa fase do dia,mas graças, ao pôr do sol espectacular que se vive ali, e precisamente naquela varanda, passei a ver o fim do dia com outros olhos, realmente o que me tem proporcionado, não tem preço. Obrigado.
    Apanhei lá conchas, pois búzios não vi.
    bjs.
    Ana Teresa

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ana Teresa pelas suas palavras tão amigas!

    Ainda bem que gostou de estar no Pedrogão! Também lembro com muita saudade os fins de tarde e aqueles "PÔR de SOL" maravilhosos que presenciei naquela varanda; são na verdade espetaculares!

    Um beijinho Ana teresa

    ResponderEliminar