quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

AMORES e FLORES ---- Fernando PESSOA

"Amores e Flores Não me alimento de “quases”. Não me contento com a metade. Nunca serei sua “meio amiga”; Ou seu “meio amor”. Sou tudo ou sou nada."




"Abra todas as janelas que encontrar e as portas também. Persiga um sonho, mas não o deixe viver sozinho. Alimente a sua alma com amor, cure as suas feridas com carinho. Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas. Procure, sempre o fim de uma história, seja ela qual for. Dê um sorriso a quem se esqueceu como se faz. Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles o consumam. Olhe para o lado, alguém precisa de si. Abasteça o seu coração de fé, não a perca nunca. Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os. Agonize de dor por um amigo, só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também. Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura. Arrependa-se, volte atrás, peça perdão! Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague o seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-as. Se perder um amor, não se perca! Se achá-lo, segure-o! "(Fernando Pessoa)

2 comentários:

  1. Temos poetas grandiosos; Feliz o País que tem a sorte de ter "gente tão valerosa"!... E que grandes ensinamentos nos trazem...é bom podermos orgulhar-nos de OS ter num momento tão difícil como O que estamos a atravessar! "as lágrimas precisam correr" mas "o sorriso agarra-o"....agradeço a lição Fernando Pessoa!
    Agradeço à Helena que procurou estas palavras tão corajosas de um poeta nosso tão ilustre!
    Leitor assíduo

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada!

    Entretanto lembrei-me da LÁGRIMA de PRETA que adoro!....que pena eu não ter colocado o video de que tanto gosto...mas, brevemente publicá-lo-ei!....

    ResponderEliminar