sábado, 11 de fevereiro de 2012

Voltando aos nossos POETAS........Recordando CESÁRIO VERDE

Flores Velhas--------------- Fui ontem visitar o jardinzinho agreste,---- Aonde tanta vez a lua nos beijou,---- E em tudo vi sorrir o amor que tu me deste,---- Soberba como um sol, serena como um vôo.---- ------------------------------------------------ Em tudo cintilava o límpido poema---- Com ósculos rimado às luzes dos planetas:---- A abelha inda zumbia em torno da alfazema;---- E ondulava o matiz das leves borboletas.----. ------------------------------------------------ Em tudo eu pude ver ainda a tua imagem, ---- A imagem que inspirava os castos madrigais;---- E as vibrações, o rio, os astros, a paisagem.---- Traziam-me à memória idílios imortais. ----- -------------------------------------------------- E nosso bom romance escrito num desterro,------ Com beijos sem ruído em noites sem luar,----- Fizeram-mo reler, mais tristes que um enterro,----- Os goivos, a baunilha e as rosas-de-toucar.----- (..................................................................................................................................................................................) ( VOLTANDO AOS NOSSOS POETAS )----- Cesário Verde

2 comentários:

  1. Obrigada por nos levar a ler os nossos Poetas...
    Recordar Cesário Verde é sempre um bom momento.
    Um bom tema " Voltando aos Nossos Poetas ", para rechear a gavetinha de dizeres dos grandes
    Poetas.
    Um beijinho
    Ana Carita.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ana pela sua presença na gavetinha!
    O meu PC está com problemas e, daí, ter arranjado um estratagema pois, não aparece o poema mas sim os versos em forma de texto!!!......é por isso que coloco os tracinhos para tentar separar "os versos" que deviam estar em linhas diferentes....
    Também não publica as fotos que tento introduzir...vamos vêr se me resolvem este problema....
    Um bom Domingo
    Beijinho da
    mhelena

    ResponderEliminar