domingo, 28 de março de 2010

Poema ao SOL ----- DE MARHABAM

POEMA ao SOL


Sol! Dorme o teu sono no horizonte,
Apaga a tua luz sobre o granito!
É lindo o teu deitar atrás do monte,
Descansa teu calor no infinito!

Sol! Leva com tua luz esta esperança,
De ver um novo dia amanhecer!
Eu quero me acordar como criança,
Fazer desta infância um alvorecer!

Sol! Queima no teu fogo a minha dor,
Não quero nunca mais assim sofrer!
Ilumina minhas horas de temor,

Que eu sinta nesta luz poder vencer!
Eu quero ver somente o meu amor,
Comigo, nos meus braços amanhecer!

POEMA ÁRABE ------ Retirado da Net

1 comentário:

  1. Olá Helena, parabéns por postar este lindo soneto, este soneto não é árabe, é brasileiro, é da autoria do poeta Malume do Brasil, grande poeta brasileiro, natural de Fortaleza, no Estado do Ceará, seu nome é (Manoel Lúcio de Medeiros). Este soneto já foi traduzido para mais de 10 línguas. Este soneto foi traduzido para a língua árabe por Marhabam a pedido do poeta Malume, que é Brasileiro. Ao ler sua página, notei que houve este pequeno equívoco. Muito obrigado.

    ResponderEliminar