segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ViSeU




ESPLANADA do ROSSIO

Flores iguais a estas acompanharam sempre a minha meninice e juventude. A minha Mãe gostava imenso delas e tinha-as espalhadas em muitos canteirinhos, na nossa quinta do Emporão!...Achei curioso porque agora raramente as vejo -- como me acompanharam nos meus anos de ouro, fotografei-as e coloquei-as na Gavetinha pois, sempre que aqui passo, me vêm à memória as corridas infindáveis que fazia pela quinta fora, a liberdade e a alegria enormes que sentia nesses tempos felizes de menina.
Que doces recordações me trazem estas simples florinhas... todo o meu passado de menina livre e feliz surge,... num ápice...

É por isso que estas florinhas aparecem tantas vezes na minha Gavetinha, pois, sempre que as vejo fotografo-as ,...depois não resisto e lá vão elas novamente para o blog......irresestível o que nos liga e faz a ponte às doces recordações de infância....

mhelena

7 comentários:

  1. Lena
    Gostei muito da tua reportagem sobre a cidade onde mais gostei de trabalhar e da qual guardo gratas memórias. Viseu é linda e as pessoas muito acolhedoras. Ficava sempre num hotel junto ao Rossio onde me ensinaram a beber chá durante as refeições.
    Parabens pelo belíssimo retrato que fizeste de uma belíssima cidade.
    Beijinhos da amiga Narita

    ResponderEliminar
  2. Narita

    Obrigada pelas tuas palavras tão simpáticas.
    Foi para mim uma grande surpresa saber que trabaste em VIseu. Aliás tu surpreendes-me imensas vezes mas, sempre pela positiva.
    Não esqueço os agradáveis passeios que fizémos, sob a tua orientação, pois adquiriste imensos conhecimentos quando estavas no activo da Câmara da nossa terra.
    Foste uma guia extraordinária.
    Éramos tão alegres nessa altura; as nossas almas cantavam, riam, saltavam, quando estávamos todas juntas!!!...Ainda tinhamos a nossa querida Marina.
    Que saudades!!!...
    Obrigada por trazeres de volta tão lindas recordações...
    Beijinhos da lena monteiro

    ResponderEliminar
  3. Nasci em Viseu aonde vivi ate aos 1o anos, Nunca me esqueci da lin da cidade, pri ncipalmenta aonde eu brinceva na zona história com os meus amigos,porque moravamos na parte antiga, junto a Sé que era o nossolocal de eleição para as nossas brincadeiras. Conheciamos aquilo com o as nossas mãos. brigada, Narita pelo email, e outro à Lena Moteiro pelas lindas palavras que disse sobre Viseu.

    ResponderEliminar
  4. LENA:

    Fiquei muito contente com o teu comentário e por te ter relembrado a tua infância em Viseu; desconhecia essa parte da tua vida, Lena---que grande surpresa...
    Não sabia que lá tinhas vivido e também não sabia que visitavas a Gavetinha -- muito obrigada; não sabia sequer que também viajavas na net--foi um contentamento duplo.
    As amigas de infância vão-se juntando.A Narita fez-me uma grande surpresa muito agradável.
    Lena um grande beijinho e continua a visitar-me---foi uma grande alegria ter-te comigo.

    Lena Monteiro

    ResponderEliminar
  5. OLá Lenita:
    Quem é que a manda andar pela cidade de Viseu?
    Como eu gosto dessa cidade. Minha avó paterna era de lá.
    Tantas vezes lá fui com toda a família e adorava aqueles campos muitos castanheiros, uma fartura de fruta. Mais tarde tudo se vendeu pois estavamos todos a viver no Porto.
    Não posso lembrar-me de coisas passadas,família pouca existe,todos vão desaparecendo.
    O mês passado foram mais quatro, estamos em baixo mais porque uma sobrinha minha, foi-se com umas dores fortes de barriga, faleceu no caminho. Quando entrou foi para a casa mortuária para ser autopsiada. Até hoje os pais não sabem dos resultados.
    Não lhe devia estar a falar destas coisas!

    Cada um tem os seus problemas e não são poucos, náo é......
    Na terça-feira o Conservatório de Leiria, coro Sénior foi cantar ao Lar de S. Francisco.
    Ficam tão contentes e nós também!
    Olhe Lenita isto já vai longo, agradeço seus comentários, são agradáveis, alguém aprecia...Mas acho que a Lenita também deve por as suas fotos, as suas casinhas no blog Trad'Inovações.
    Sabe que o trabalho que fiz hoje,não aparecia,depois cá em casa fui dar com ele no Projecto Teclar e o da Ilia também está lá, fartei-me de rir.

    abraços.........
    Margarida

    ResponderEliminar
  6. As flores que para mim são begónias,são tão
    lindas...
    Enchem os canteiros de cores maravilhosas e
    têm uma particularidade o perfume é subtil,quase que não se sente.
    As fotos estão muito coloridas...
    :)

    ResponderEliminar
  7. Olá Lena:

    Há muito que não vinha "espreitar" a Gavtinha.

    Não sou a única que anda sempre a viajar...

    A Lena creio que viaja mais do que eu.
    Mas,Viseu é realmente uma linda cidade dos meus pais e também onde nasci). Sabia?
    É sempre com prazer que lá vou, por ser tão linda e encantadora. Além da família tenho lá muitos amigos Africanos, claro!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar