sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MuSeU do CaRaMuLo

2 comentários:

  1. Lenita:
    O nosso país é tão pequeno mas é muito rico em patrim´nio.
    Sabe que fui lá à muitos anos, minha filha era pequena, mas enjouo tanto, coitada!
    O museu é engraçado, não é muito grande, ma s ficou-me e nunca esqueci o carro que era do Salazar.
    Não sei se ainda está de pé o Sanatório do Caramulo era habitado por doentes dos pulmões
    devido à Serra ser Alta eo o ar ser muito puro. Muitos se curaram mas outros, não!

    Tempos difíceis esses, era uma doença terrível,graças hoje as coisas mudaram, mas ainda há pessoas com ela, porque não se tratam como deve ser.Graças que hoje é curável, como digo o tratamento tem que ser feito certinho. Ma ssabe que há doentes que se baldam e assim, não se curam.

    Margarida

    ResponderEliminar
  2. Sim Margarida a estrada continua horrível como era!...Recordo-me que tinha lá ido com meus Pais, meu marido e meus filhos e eu, minha mãe e minha filha, vomitámos todo o caminho da subida da Serra! O meu filho também enjoou, mas não vomitou tanto. Nunca mais esqueci aquelela viagem horrorosa!...
    O Museu está muito enriquecido, restaurado e valorizado. O edificio está muito bonito e o recheio de quadros e louças está completamente diferente e renovado---não tem nada a vêr! Também tem um novo Hotel, com Spa, como se usa agora!!!...
    Quanto ao Sanatório, não vi mas disseram.me que já não há lá doentes!
    Como a Margarida diz, felizmente, os tempos nesse campo melhoraram completamente, graças a Deus; há uns anos atrás era um pavor a tuberculose e lá iam muitos e muitos doentes para o Caramulo. Agora esses tratamentos evoluiram de forma muito positiva; felizmente essa desgraça foi ultrapassasda.

    A praça entre o Hotel e o Museu está muito bonita, cheia de árvores lindas e bem cuidadas.
    Valeu a pena, desta vez, o passeio pois o enjôo não foi tão violento!!!...

    Enfim, recordações....
    Obrigada Margarida
    Bom fim de semana
    Beijinho lenita

    ResponderEliminar