sábado, 13 de novembro de 2010

Passeando e recolhendo imagens campestres...junto da Povoação da LAPA



Um local onde havia lindos chorões!!!....
De uma maneira geral estas bonitas árvores encontram-se
junto aos rios, mas aqui perto havia apenas um regato... no entanto, os chorões estavam frescos e viçosos...
---sinal que a região é húmida!!!.....

4 comentários:

  1. E verdade sim MHelena, mas também são arvores muito espertas:), resistentes e sobreviventes, que estendem as suas raízes até encontrarem 'onde beber'. Os 'MEUS:)' que já são centenarios, (já existiam no tempo da minha bisavó), sempre viveram no meio da calçada alentejana do Largo Dr. Alves Branco, em plena cidade de Evora. Havia, e há ainda, ali à volta, algumas casas com poços e sempre me palpitou que era por lá que eles iam destemidamente bebericar. C/a seca no alentejo não sei como estarão os ditos poços, mas que eles lá continuam cheios de vida, rebentos viçosos e copas, ou o que sobra delas pobres coitadas, verdes e frondosas, é uma realidade. Já me tenho perguntado até onde se estenderão aquelas raízes, mas a natureza é muito mais sábia que nós!!! Graças a Deus:)!!!
    Beijinhos, Isabel

    ResponderEliminar
  2. Cara colega:
    Tudo bonito, sim senhor, ainda tenho sorte que vou vendo algumas coisinhas que não conheço,assim a colega não se canse!

    São sempre apreciadas estas fotos.

    Desculpe não lhe fazer mais comentários no seu blog, mas são tantos que não tenho tempo.
    Sabe que gosto sempre de seus trabalhos.

    Vou sempre dar uma espreitadela aos blojs das colegas.

    Sabe que também tenho tres blos para trabalhar neles: Teclar,O meu e o Trd'Inovações.
    Tenho que fazer muita pesquiza e ir procurando imagens e textos e perco muito tempo, sabe como é? Mas faço com satisfação!

    Amiga um abraço
    Margarida

    ResponderEliminar
  3. Olá Isabel!

    Afinal não se limita apenas a gostar dos chorões!!!...Interessa-se mesmo pelas suas vidas e procurou conhecer os seus hábitos com profundidade...mas que interessante Isabel e assim vamos todos aumentando os nossos conhecimentos a partir da curiosidade e dos gostos dos amigos!
    É por isso que acho estes contactos fantásticos: -- convivemos, distraímo-nos, conversamos com os AMIGOS e aprendemos sempre
    uns com os outros.
    Obrigada Isabel.
    Até sempre.
    Grande beijinho.
    Titi lena

    ResponderEliminar
  4. Sim Margarida tem muita razão; é muito complicado andar a par com a nossa rede social, que já é muito alargada...é por isso que não quero participar em mais nada! Apesar de não ter as suas preocupações de colocar novidades e de não fazer pesquisas...já me é difícil visitar as Amigas todas.
    Assim , limito-me a fazer da Gavetinha um roteiro de viagens e,...pronto. Ultimamente, nem sequer endireito nem corto as fotos,...é como saiem da máquina...mas Amiga cá vamos andando TODAS, alegres e contentes.É deste convívio saudável que necessitamos para nos sentirmos bem.
    Beijinho Margarida
    Amiga lenita

    ResponderEliminar