sábado, 13 de novembro de 2010

A POVOAÇÃO da SENHORA da LAPA



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------E que BOM que era o PÃOZINHO!!!.....Sabia bem com a sua mistura de centeio; parecia o pão de antigamente que as pessoas de outrora amassavam nas suas masseiras e coziam nos seus forninhos individuats ...
Ainda lembro aquele sabor e o aspecto maravilhoso:--- o pão polvilhado de farinha...tinha um cheirinho especial, muito característico.....parece que ainda me entra nas narinas aquele cheirinho vindo do forno, quando a nossa Ama o tirava da pá....
Que bom que era!!!...O pão cozido, pela Ama, no forninho da quinta do Emporão!!!
Bem, lá vêm as recordações da minha infância...que estão sempre presentes e surgem num ápice------------------------------------------------------------------------------------------
Mas, aqui grande contradição!!!... Pão alvo (Regional)???!!! Feito por monges....não está de acordo....
Houve engano, com toda a certeza no reclame da Padaria...só pode,....penso...
mas que o Pão era bom e não era alvo --- é verdade--------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------
FONTE para serviço LOCAL

1 comentário:

  1. O pão deve ser maravilhoso,cozido concerteza em forno de lenha.Na minha aldeia quando eu era pequenina a minha avó cozia o pão no seu próprio forno e o pão era muito grande e dava
    para toda a semana.Tinha um sabor delicioso
    sobretudo no próprio dia...
    Era tudo mais puro e saboroso...
    Obrigada por me levar até à minha infância.
    MAna :)...:)

    ResponderEliminar