sábado, 13 de novembro de 2010

Um Lindo Chorão!!!...



Este LINDO CHORÃO ofereço-O a uma querida AMIGA, que tem uma forte ligação com estas árvores, desde a sua Infância e Juventude.

É para SI, minha AMIGA, com um grande beijinho da Titi lena



Veio expressamente da Senhora da Lapa, em Setembro 2010

5 comentários:

  1. Lena

    Adoro estas terras da Beira Alta; encantam-me estas pedras e as casas de granito!Pena tenho eu de não me poder deslocar para poder apreciar a beleza destes locais agrestes e rudes...a vida nem sempre nos oferece o que gostariamos de poder usufruir. Mas, vou abrindo a gavetinha e vou desfrutando e partilhando os teus passeios.
    Vai publicando essas lindas fotos que tanto me deslumbram.
    Adorei a tua reportagem sobre Viseu.É muito bom relembrar.
    Obrigada pela partilha Lenocas.
    Um grande bj da Lurdes

    ResponderEliminar
  2. Lurdes obrigada pela tua mensagem que me deu muito prazer e uma grande saudade, muito, muito sentida.

    Continuarei a partilhar as fotos dos meus passeios na Gavetinha pois, faço deste bloguinho como que um registo das minhas viagenzitas!...É uma maneira de recordar o que vou vivendo e também de não esquecer,nem locais, nem nomes pois a memória começa a trair e os nomes passam-me todos...assim vou refrescando as lembranças! É muito gratificante reviver o que nos dá prazer -- dá-me mesmo muita tranquilidade, muita paz...é uma maneira de saborear as minhas alegrias e os meus sentimentos.

    Obrigada Lurdes por sentires esta partilha
    Beijinho da lena monteiro

    ResponderEliminar
  3. E esta amiga agradece do fundo do coração! Porque isto sim, é um CHORÃO, daqueles que me fazem recuar no tempo e ter tantas saudades!
    Não são saudades 'piegas', são saudades 'saúdaveis' de uma infância feliz em que 'tão pouco' me fazia sentir uma princesa. Por baixo destes ramos cheguei a brincar 'ao esconder' de tão densos e compridos eram aqueles 'braços' bem cheirosinhos! A sombra frondosa que davam, vesti e despi bonecas, 'li' os m/primeiros livrinhos, que como não sabia ainda ler, idealizava a historia:); sentada no chão, encostada naqueles troncos imensos e sempre envolta naquele aroma intenso e nas cocegas que fazia aquela folhagem fininha. Estes eram os m/choroes alentejanos! Os mesmos que lhe mandei por foto e que mão humana, para ter seus 'belos carros' à sombra, lhes cortou as copas a meio, deixando-os irreconheciveis!
    E alguem permitiu! Ai... fiquei tão zangada com o ser humano... e triste por ve los tão 'despidos', tão abandonados à s/sorte! Por tudo isto fico sempre imensamente feliz quando os vejos, especialmente frondosos e livres como estes que tão amorosamente me tem dedicado! Bem haja Titi Helena, um xi-coração muito, muito apertadinho e cheio de amizade!

    ResponderEliminar
  4. Deu-me muito prazer, Isabel, fotografá-los e enviá-los, especialmente para si, pois já me tinha contado as suas lindas histórias de Infância passadas sob copas similares a esta!

    Ternura e emoção é tudo o que sentimos ao relembrar os nossos anos de ouro!...
    Felizes os que podem sentir esta saudade saudável.
    Até breve
    Beijinho
    Titi lena

    ResponderEliminar
  5. Conheci um chorão...
    Plantado junto à nossa casa de praia...
    Cresceu tanto...tanto...
    Os seus braços quase que tocavam o chão.
    Porque se chamava chorão?...
    As suas folhas pingavam o chão...

    Um beijinho da Ana

    ResponderEliminar