terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Quadros Impressionistas


2 comentários:

  1. Finalmente um bocadinho para visitar a sua página.Quadros maravilhosos e excelentes fotografias. Desconhecia o seu gosto pela fotografia. Talvez esteja relacionado com o facto de gostar de quadros impressionistas. Este movimento do seculo XIX é caracterizado pela preocupação da reprodução, numa tela, das tonalidades que os objectos nos mostram ao reflectirem a luz do sol num dado momento. Daí se recorrer muitas vezes à fotografia como forma de captar essa luminusidade para depois ser reproduzida na pintura.
    Curioso é também a origem do nome deste movimento - Impressionismo. Diz-se que este nome tem a sua origem numa crítica, com um sentido algo pejorativo, a um quadro de Monet, cujo título é Impressão, Nascer do Sol. Algo indiferente a essa crítica Monet e os seus seguidores resolveram dar esse nome ao movimento que nascia na tentativa de quebrar os laços com o passado.
    Beijinho
    São Silveirinha

    ResponderEliminar
  2. São que maravilha; adorei saber que também se interessa tanto pelo impressionismo.
    Gostei imenso da sua descrição deste movimento e é óptimo ficar com este registo para o poder saborear de quando em quando.
    Muito obrigada São pelo seu comentário profundo e didáctico.
    Um grande beijinho de muita amizade da
    lena serrador

    ResponderEliminar