sábado, 4 de dezembro de 2010

2 comentários:

  1. Lena:

    Parabéns pelos poemas maravilhosos que escolheste para colocar na Gavetinha.
    Florbela Espanca já conhecia dos meus tempos de moça mas, Maria Veleda foi surpresa. Pelo que investiguei, além de poetisa foi uma Grande Mulher, lutadora e abnegada --grande exemplo e grande lição para todas nós, que muitas vezes nos acomodamos e nos esquecemos dos que necessitam... mas, penso que estes bons exemplos nos deixam sempre um rasto benéfico, mexendo com as nossas consciências adormecidas!
    Bem hajas Lena por nos trazeres Maria Veleda ao nosso conhecimento!
    Quero também dizer-te que aprecio imenso a ligação que fazes dos poemas com as imagens...soberba a mulher que esconde as lágrimas mas, mostra as LIndas Rosas Brancas.Lindo, lindo!
    Continua Lenocas.
    Beijinho da Lurdes

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Lurdes pelo teu comentário que tanto me sensibilizou!

    Na verdade a vida de Maria Veleda é um exemplo! Nunca desmoralizava nem se deixava abater quando a adversidade lhe batia à porta; continuava sempre com a sua protecção aos desfavorecidos e a lutar pelas causas que defendia.

    Fiquei contente por também teres gostado muito da mulher que esconde as lágrimas e mostra as rosas...eu fiquei fascinada por aquela beleza e pelos sentimentos que evidencia!
    Obrigada Lurditas

    Beijinho da lena monteiro

    ResponderEliminar